quarta-feira, 1 de setembro de 2010

transitando.

"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."  (sócrates)

Uma hora dessas, houvi uns pensamentos sobre o transito e gostei muito. Vou transcrever algumas ideias por aqui.
Que fazer com o transito? Quanto stress, quanta fumaça, quanto barulho, quanta sujeira, quanto carro, QUANTA MOTO, quanto acidente, quantas mortes serão necessárias pra mudar essa situação? Aliás, terá o transito solução?

Penso que sim. Mas não somente com reformas físicas. Penso que um dos maiores agravantes, atualmente, são os abençoados que conduzem seus veiculos com o maior amor do mundo!
Salvo raras excessões, devo dizer; o comportamento das pessoas no transito é um reflexo do que elas tem feito a elas mesmas. E com não? Elas não cuidam de si próprias, quissá do resto do mundo!
Digo  e repito: o que nos falta é auto-conhecimento.
Talvez nem mesmo eu, tenha noção da real dimensão destas palavras; mas eu sei que é o melhor caminho. Sei e vejo todos os dias! Em cada ''serzinho'' que me atravessa. 
Inclusive no trânsito. E é aí que tudo muda. A partir do momento em que as pessoas buscam se conhecer intimamente, elas reconhecem sua habilidades e ignorâncias, elas vêem o que há de bom nelas, passam a se amar  mais e naturalmente, passam a olhar de outra forma para o mundo. A partir desse momento nós veremos o efeito das grandes feformas públicas, porque teremos olhos pra enxergar o bom, e não só colecionar mal-dizeres.
Paredes, não quero que isso soe como um texto de auto-ajuda, ou um discursinho 'adolescentes revolucionando o mundo'. Quando escrevo é para que alguém simplesmente leia e talvez se  identifique entre uma vírgula e outra.Gosot debrincar com as palavras e tenho aprendido muito. 
Espero que estejam gostando. Senão... leiam até gostar! haushuahsuahsauhau

Hasta la vista!









A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos.Marcel Proust

Nenhum comentário:

Postar um comentário