quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Make a wish.


Cieze the day, Carpe Diem, Enjoy your life...
A cada dia que passa tenho acreditado mais no real sentido desses ditos.
É que num dia vc se ve acomodado aquela mesma rotina, desanimado, sem muitos planos, e de repente tudo pode mudar numa fraçao de segundos.
Ah! Paredes, talvez vcs nao estejam entendendo os meus motivos pra escrever sobre isso, entao vou dividir com vcs uma alegria imensa que estou sentindo agora..
Há dois dias comentei com minha mae sobre um vestibular seriado que eu queria fazer, que tinha em varios lugares inclusive em Juiz de Fora (local onde ela nasceu e viveu)  e a gente começou a conversar sobre ir embora de Cuiaba, mudar pra lá em 2012 e tals... Enfim, eu fiquei muuuito animada pq lá fica a 1  hora e meia (acho) do RIo! *---*   E   eu ja  tinha planos de sair voando daqui no terceiro ano.
Mas isso foi só o começo. Hoje quando sai da aula, minha mae veio me dizer que uma prima dela que mora em Sao Joao vai mandar a filha dela pra Juiz de Fora pra estudar lá ano que vem (sozinha) e me chamou pra ir junto! 
Acho isso tudo muito doido, e é tambem por isso que disse o que disse lá em cima.

É, a vida é mesmo uma caixinha de surpresas e por mais isso seja um clichê eu digo e repito! 
Nós desperdiçamos tantas respirações em bobagens, gastamos nossos piscares de olhos em tantos momentos de raiva, depressão, rancor, inveja, preguiça. Mas o pior de tudo é a COMODIDADE. 
Nosso mal maior, digo mal como seres humanos. É a acomodação que nos atrofia, que nos ilude, que nos torna um número! É a acomodaçao que deixa os conflitos em aberto, que deixa  tudo pra depois.
Tudo pra depois. 
Só o fato de sermos humanos e termos este corpo extraordinário nos abre um universo de possibilidades.   Todos os dias ao acordar temos a chance de abrir os olhos, que momento sublime deveria ser esse!
Então por que? Tento entender o que poderia levar-nos ao ponto que estamos... Será o stress, o cansaço? Será pura indiferença?
E mais, eu me pergunto agora, até quando eu vou chegar ao fim do dia pensando em tudo o que poderia ter feito e  nao fiz?
AProveitem sinceramente suas vidas. Nao apenas os minutos, dias e meses porque esses serão sempre tempo, e o tempo é de uma incostancia sem fim, pra mim o tempo é sempre passado de tao rapido que passa.
Aproveitem verdadeiramente suas relações. Elas nao tem hora marcada, nao tem preço, nem agenda. Elas te darão lembranças que tempo nenhum será  capaz de contar.
As relaçoes sao tambem cores.  Nossos pais são uma cor tão nossa e  mesmo não admitindo  temos o maior orgulho. Nossa familia, nossos amigos, professores, funcionários, nossas PESSOAS  são cores livres só esperando pelo nosso encontro. Aproveitem com qualidade suas cores! Nós nao temos a real noçao de quanto tudo é passageiro, e se hj faz-se planos  e juras , TUDO, absolutamente tudo pode mudar no instante seguinte!

Por fim, quero falar dos sonhos. Outrora uma amiga me disse que quando estava no terceiro ano todas as noites antes de dormir ela se imaginava na faculdade cursando medicina, ela imaginava como se aquilo fosse real e imaginava até a alegria que sentiria. Hoje , um ano depois, é claro que tambem com muita dedicaçao e estudo ela esta cursando medicina na melhor do país.
O que quero dizer, é algo que já disse antes. Coisas boas acontecem quando a gente menos espera, mas sobretudo quando vamos atras delas, e se nao as encontramos...  CRIAMOS!

"Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam
de suas vidas uma coisa extraordinária."
(A sociedade dos poetas mortos) 

ps: otimo filme esse! (:
ps2: Nao sou burra, só estava com pressa e deixei os acentos de lado (: 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

transitando.

"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."  (sócrates)

Uma hora dessas, houvi uns pensamentos sobre o transito e gostei muito. Vou transcrever algumas ideias por aqui.
Que fazer com o transito? Quanto stress, quanta fumaça, quanto barulho, quanta sujeira, quanto carro, QUANTA MOTO, quanto acidente, quantas mortes serão necessárias pra mudar essa situação? Aliás, terá o transito solução?

Penso que sim. Mas não somente com reformas físicas. Penso que um dos maiores agravantes, atualmente, são os abençoados que conduzem seus veiculos com o maior amor do mundo!
Salvo raras excessões, devo dizer; o comportamento das pessoas no transito é um reflexo do que elas tem feito a elas mesmas. E com não? Elas não cuidam de si próprias, quissá do resto do mundo!
Digo  e repito: o que nos falta é auto-conhecimento.
Talvez nem mesmo eu, tenha noção da real dimensão destas palavras; mas eu sei que é o melhor caminho. Sei e vejo todos os dias! Em cada ''serzinho'' que me atravessa. 
Inclusive no trânsito. E é aí que tudo muda. A partir do momento em que as pessoas buscam se conhecer intimamente, elas reconhecem sua habilidades e ignorâncias, elas vêem o que há de bom nelas, passam a se amar  mais e naturalmente, passam a olhar de outra forma para o mundo. A partir desse momento nós veremos o efeito das grandes feformas públicas, porque teremos olhos pra enxergar o bom, e não só colecionar mal-dizeres.
Paredes, não quero que isso soe como um texto de auto-ajuda, ou um discursinho 'adolescentes revolucionando o mundo'. Quando escrevo é para que alguém simplesmente leia e talvez se  identifique entre uma vírgula e outra.Gosot debrincar com as palavras e tenho aprendido muito. 
Espero que estejam gostando. Senão... leiam até gostar! haushuahsuahsauhau

Hasta la vista!









A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos.Marcel Proust