domingo, 18 de julho de 2010

A invenção do século!



Muito melhor que qualquer tecnologia conhecida seria para mim um cata-lembranças.
Isto mesmo, uma máquina capaz de captar lembranças físicas que não se perdessem com o tempo.
Lendo Manoel demais, acabei me ligando em despropósitos, mas diz pra mim! Diz se não seria a melhor das invenções??
Hoje por exemplo pequei uma luva que estava guardada no armário da minha mãe há algum tempo, como vc deve saber não é  sempre que morremos de frio como agora! Coloquei as luvas e depois de um tempo percebi que elas tinham o cheiro da minha avó. Faz bastante tempo que eu não a vejo... é, eu passei a tarde toda cheirando as costas da minha mão e tendo ótimas recordações.
Agora imagina uma máquina capaz de captar o cheiro da minha avó, ou qualquer outro cheiro que te recorde algo! Que pudesse guardar esse cheiro num vidrinho, feito perfume, para ter as lembranças materializadas por toda uma vida. Devo admitir que nunca confiei nessa nossa memória curta e falha!
Um cata-lembranças poderia ter várias aplicações, muito melhor que fotos ou vídeos (ou pen-drives!) poderia captar sorrisos , cores, sabores, melhor que isso, olhares! Melhor ainda, abraços, beijos, sentimentos, sensações...SONHOS!
É verdade que viveríamos cheios de saudade, viveríamos cheios de passado, cheios de suspiros! Passadaríamos o tempo todo. Viveríamos com o pretérito nos dentes e nas juntas.
Mas para ser honesta, ainda assim valeria a pena! O que vivemos, sentimos, as pessoas que conhecemos, quem amamos e desamamos, os erros que cometemos, tudo! Faz de nós seres maiores. Capazes de engolir o mundo se  realmente quisermos. Lembrnças nos tornam maiores e mais belos. Até o velhinho meu professor de matemática (sim, ele tem cabelos brancos) já havia dito algo assim: "Cabelos brancos podem ser pintados, mas é impossível tingir uma vida em branco!"
Acho que ele tem toda a razão. Acho que minha máquina seria a invenção do século, quem sabe até do milênio! Acho que a minha casa poderia ser o mar.Sempre achei o twitter bobo mas acabei fazendo um. Acho o Greenpeace legal, mas muito longe se ser o suficiente. Acho que achismos nos confortam, embora saiba que sejam ruins. . Acho que a melhor coisa que nós humanos temos, é a capacidade de escolher. E acho, no fundo do fundo ...

QUE SOMOS FEITOS, DA MESMA MATÉRIA DE QUE SÃO FEITOS OS SONHOS.


Goeie dag! Ecoé! Semty zani! Cahrlins! Juridik!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sobre encontros.

 vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida.''
                                                     Vinicius de Moraes



Elas se falavam há algum tempo pela internet. Segundo a de lá, foi AMOR A PRIMEIRA FOTO!
Uma conversa foi levando a outra, e a outra e a outra, depois as amigas dela entraram na roda também... Em poucos meses já mandavam cartas cheias de cor e amizade umas para outra e outra para umas. Juravam sequestros para a lua, fugas nas asas do beija-flor, qualquer coisa que realizasse aquele sonho.
Após quase um ano, depois de muitas hipóteses e planos falhos eis que a magia da aeronautica salva a história: A de cá pega um avião, viaja duas horas até São Paulo, depois pega uma vã e vai até a tão esperada cidade das outras! É chegado o grande momento. ENCONTRO. A vida é a arte do enontro...
De lá, ela planeja algo para escrever em seu blog, mas o tempo passa e ela se esquece. Meses depois ela encontra aquelas palavras salvas e resolve publicar.

"Botucatu, Abril de 2010



Minha viagem está chegando ao fim.. domingo volto pra cuiaba, e nao quero nem pensar na minha morte subita em relação as provas, escola, ingles..
Foi tudo especialmente bom! Estou na casa da malu, hj vai ser minha despedida. TRISTEZAA
ashahsuhaush é, aqui tudo eh motivo de churrasco, festa e afins.. Desde que eu cheguei a gente nao parou! Conheci a galeree toda, a gente saiu muito, aain tá tudo muito ótimo! É verdade, eu nao me importaria nem um pouco em ficar aqui por mais um bom tempo! Porque tudo aqui tem um Q de Terra do nunca. A escola, a casa, as pessoas, as estrelas, os amigos, os olhares... Vou sentir falta. Minha terrinha tem palmeiras, e as aves que lá gorjeiam são lindas. Mas aqui. Tem um verde muito mais verde e o vento bate fresco no rosto todas as manhas, e tenho amigas que há tempos nao encontro. Depois continuo, ou indo. Tchaus me esperam.''

A menina de cá voltou, e viu seu mundo com novas cores, quis muito voltar mas ainda não deu, ela não sabe quando vai dar. Elas ainda se falam mas está cada vez mais corrido. Algo não mudou. O brilho nos olhos e  laranja do amor!


amovcs.

VLOG!

Eu adorei a ideia de falar com as paredes, já que eu tenho absoluta certeza de que elas são as unicas que de alguma forma ouvem essas letras...


Já faz um tempo que eu queria escrever sobre os vlogs!
Sim, eu adoro vlogs, é rápido, divertido (certo alguns nem tanto) e são bons pra passar o tempo. MAAAAS também são uma droga! Pra mim, ao mesmo tempo que os vlogueiros precisam ser autenticos e isso  torna a coisa um pouco mais dificil, pq é dificil ser espontaneo na frente da camera, e os videos tem que ser um tanto quanto engraçados... Os vlogs deixam as pessoas mais preguiçosas e mais distantes da leitura. Isso mesmo, porque pensa bem, é simples ligar a camera ou a web  e falar falar falar...
Além do que, preciso confessar minha decepção com o vlogueiro Felipe Neto.. ele é bem engraçado e fala varias coisas que eu concordo plenamente, mas naquele debate da MTV, fiquei envergonhada.. foi super toscoo! Ele todo anti-moralista e tal.. aaai não me poupem.
E é isso. Tudo faz sentido agora..!




ps: as ferias estão me deixando péssima em conclusões. peço desculpas.
ps²: recomendo Pc Siqueira e Felipe Neto
ps³: procure outros vlogueiros tb, eles não são os unicos legais! (:
psfinal: NÃO DEIXE DE LER BLOGS!!

As fotos não falham.




Eu disse que iria começar a escrever feito gente neste blog e cá estou (vamos ver até quando isso vai durar).
Bem, é verdade que pen drives, cartões de memória, cd's, ipods e afins, tem capacidade de armazenar muita coisa! Eu tenho dois pendrives e vááários cds lotados de fotos , mas para mim nada substitui a velha e boa foto de papel! Ocupam caixas, viram tranqueira, juntam poeira e sempre conquistam sorrisos!
Talvez vc nunca tenha aberto um caixa de fotos e saboreado album por album durante uma tarde amarela. Talvez  vc nunca faça isso porque todas as suas lembranças estão num disco rígido ou na internet flutuante.
Mas eu, durante toda minha infancia tive esse costume e preciso dizer meus amigos que há algo de mágico nisto! Não  sei bem o que, mas ter uma foto em mãos é para mim como comer um saco de marshmellows com sua melhor amiga!
É certo, que até eu perceber essa minha paixão, muitas fotos foram amassadas, perdidas, recortadas e que dó das fotos recortadas! Pior que as perdidas, são essas safadas, imcompletas!
Efim, recomendo a todos os apaixonados por lembranças que revelem suas fotos, nem que sejam só as favoritas, mesmo que vc esqueça-as por anos... no futuro vc irá olhar, dar risada, pensar que  era fliz e não sabia e quem sabe vc se lembre deste post. (ok, acho que isso é demais)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dos encantamentos.

"Um fotógrafo-artista me disse outra vez: Veja que pingo de sol no couro de um lagarto é para nós mais importante do que o sol inteiro no corpo do mar. Falou mais: que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós. Assim um passarinho nas mãos de uma criança é mais importante para ela do que a Cordilheira dos Andes. Que um osso é mais importante para o cachorro do que uma pedra de diamante. E um dente de macaco da era terciária é mais importante para arqueólogos do que a Torre Eifel. (Veja que só um dente de macaco!) Que uma boneca de trapos que abre e fecha os olhinhos azuis nas mãos de uma criança é mais importante que o Empire State Building. Que o cu de uma formiga é mais importante para o poeta do que uma Usina Nuclear. Sem precisar medir o ânus da formiga. Que o canto das águas e das rãs nas pedras é mais importante para os músicos que os ruídos dos motores da Fórmula 1. Há um desagero em mim de aceitar essas medidas. Porém não sei se isso é um defeito do olho ou da razão. Se é defeito da alma ou do corpo. Se fizeram algum exame mental em mim por tais julgamentos, vão encontrar que eu gosto mais de conversar sobre restos de comida com as moscas do que com homens doutos."


.Manoel de Barros.

Tudo novo de novo!

Não há nada mais velho do que o novo! Há sempre algo novo surgindo o tempo todo.
É,está mais do que na hora de tomar vergonha na cara e começar a escrever neste velho novo blog que nem gente!
Por falar em blogs adolescentes... acho a maior graça! Todos tem pelo menos um post falando Dele, do amor que nao existe, das revoltas, de um mundo a ser salvo, de como a escola é uma droga e coisas do tipo! Mudando uma vírgula e um ponto são mesmo todos iguais. Inclusive este.
Acho graça da igualdade, e da tão falada diferença, acho graça dessas filosofias que eu crio. - se é que assim posso chamar-.
Estou envergonhada de mim mesma. Passei super minutos escolhendo um plano de fundo legal pra caixa e agora que vem a parte fácil, que é escrever e eu... Cansei!
Bem, não se preoculpem paredes  ainda hoje vou postar de nuevamente!