Muito melhor que qualquer tecnologia conhecida seria para mim um cata-lembranças.
Isto mesmo, uma máquina capaz de captar lembranças físicas que não se perdessem com o tempo.
Lendo Manoel demais, acabei me ligando em despropósitos, mas diz pra mim! Diz se não seria a melhor das invenções??
Hoje por exemplo pequei uma luva que estava guardada no armário da minha mãe há algum tempo, como vc deve saber não é sempre que morremos de frio como agora! Coloquei as luvas e depois de um tempo percebi que elas tinham o cheiro da minha avó. Faz bastante tempo que eu não a vejo... é, eu passei a tarde toda cheirando as costas da minha mão e tendo ótimas recordações.
Agora imagina uma máquina capaz de captar o cheiro da minha avó, ou qualquer outro cheiro que te recorde algo! Que pudesse guardar esse cheiro num vidrinho, feito perfume, para ter as lembranças materializadas por toda uma vida. Devo admitir que nunca confiei nessa nossa memória curta e falha!
Um cata-lembranças poderia ter várias aplicações, muito melhor que fotos ou vídeos (ou pen-drives!) poderia captar sorrisos , cores, sabores, melhor que isso, olhares! Melhor ainda, abraços, beijos, sentimentos, sensações...SONHOS!
É verdade que viveríamos cheios de saudade, viveríamos cheios de passado, cheios de suspiros! Passadaríamos o tempo todo. Viveríamos com o pretérito nos dentes e nas juntas.
Mas para ser honesta, ainda assim valeria a pena! O que vivemos, sentimos, as pessoas que conhecemos, quem amamos e desamamos, os erros que cometemos, tudo! Faz de nós seres maiores. Capazes de engolir o mundo se realmente quisermos. Lembrnças nos tornam maiores e mais belos. Até o velhinho meu professor de matemática (sim, ele tem cabelos brancos) já havia dito algo assim: "Cabelos brancos podem ser pintados, mas é impossível tingir uma vida em branco!"
Acho que ele tem toda a razão. Acho que minha máquina seria a invenção do século, quem sabe até do milênio! Acho que a minha casa poderia ser o mar.Sempre achei o twitter bobo mas acabei fazendo um. Acho o Greenpeace legal, mas muito longe se ser o suficiente. Acho que achismos nos confortam, embora saiba que sejam ruins. . Acho que a melhor coisa que nós humanos temos, é a capacidade de escolher. E acho, no fundo do fundo ...
QUE SOMOS FEITOS, DA MESMA MATÉRIA DE QUE SÃO FEITOS OS SONHOS.
Goeie dag! Ecoé! Semty zani! Cahrlins! Juridik!



