E pensava muito sobre o parecer diferente.
Eu sempre me achei diferente, na verdade eu via isso, e todos viam.
Eu sempre gostei de ser diferente. Confesso. E de certa forma até me esforçava para tal. Digo, essa comodidade ou vontade de se camuflar das pessoas que nao fazem muito esforço por si mesmas sempre me incomodou um tanto.
As vezes quando olhava pro lado e via alguem ''igual'' a mim eu me frustrava e dava uma remexida aqui dentro que transparecia do lado de fora, e eu me sentia bem por isso. E também do contrário quando via pessoas diferentes demais(por fora) via que estavam passando por uma fase de descobertas e da mesma forma muitas delas estavam se camuflando também. Sim, essa coisa de querer ser diferente é mesmo um pouco complexa e confusa.
Desde algum tempo pra cá venho percebendo pessoas muito legais criativas inteligentes comunicativas onde eu menos esperava.. sim. Nos 'normais', ou em algumas pessoas populares... E venho percebendo que não sou a primeira nem a segunda e que há, sempre houve e sempre haverão pessoas assim. " diferentes."
Por exemplo..EU. Sou uma boa menina confesso. Gosto de literatura, sociologia,portugues,história geografia.. não gosto de exatas, curto todo tipo de arte, me policio pra ser menos exigente e preconceituosa comigo e com as pessoas, não como carne vermelha, não bebo refrigerante, participo do greenpeace, como salada, não sou fã de frituras, como aveia, granola, complexo vitamínico,suco de soja, sou cheia de alergias, gosto de fotografia e gosto muito de demosntrar o quanto eu gosto e me importo com as pessoas. Juro, não disse nada disso tentando ser ou parecer algo melhor ou pior que outras pessoas, é só um exercício de auto-conhecimento. Mas enfim o que eu queria dizer é que existe muita gente assim, igualzinha a mim. Eu encontrei um blog bem legal chamado Depois dos quinze, e me identifiquei MUITO com a dona dele. muito mesmo, até o jeito de falar as coisas.. e hoje em dia já não me frustro por ver pessoas iguais a mim, por parecer normal aos olhos alheios porque isso´é muito bom. Digo, estes seres um pouco mais incomuns do mundo, é bom que existam vários deles espalhados por aí.. penso que cada um quando se cruza com alguém, vai sempre deixar naquela pessoa uma cor nova. Porque é impossível passar por alguém e só. Eu gosto muito de um frase que diz assim: Aqueles que passam por nós, não vão sós não nos deixam sós, Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.
Eu me esforço pra deixar as minhas melhores cores e combinações nas pessoas que me conhecem, não quero nunca deixar vazios, sombras nem borrões, até porque quero muito receber cores nova o tempo todo, todo o tempo.
Acho que decidi, agora tenho certeza. É assim que as pessoas tornam-se especiais, elas são a maior parte do tempo o melhor que podem ser, e se isso trasparece no corpo na voz, nos olhos ou até na beleza é apenas uma consequência.
Não gosto de dar conselhos do tipo, seja diferente, mude o mundo, use lápis azul pois acho sinceramente que cada um tem TUDO que precisa dentro de si próprio , tudo mesmo. Só precisam encontrar e sem dúvida alguma fazer bom uso das qualidades que tem. Portanto minhas ultimas palavras são apenas busque e seja! Não há mudança exterior capaz de trasformá-lo por dentro, as verdadeiras mudanças começam na mente e no coração...e só boa vontade não basta.
TRANSPIRAÇÃO TRANSPIRAÇÃO TRANSPIRAÇÃO!!!

Fantástico!
ResponderExcluir